Comissão de Prevenção às Drogas vai discutir RG falso em baladas

O uso de RG falso em baladas será o assunto da próxima reunião da Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas, presidida pelo vereador Nelson Hossri (Podemos). O encontro será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Campinas na próxima quinta-feira, dia 29 de novembro, às 15h.

Com o tema “Validando idades e salvando vidas – A necessidade de controle de acesso e validação de dados de documentos em casas noturnas e baladas”, a reunião tem como objetivo discutir a entrada de menores de idade portando documentos falsos. A ideia é que a Comissão ainda encontre maneiras de ampliar a fiscalização pelas casas noturnas.

O encontro vai contar com a presença do consultor Alexandre Alves, idealizador do movimento contra documentos falsos em casas noturnas. O vereador Nelson Hossri ainda convidou o investigador da Polícia Civil, Renato Martins, que vai mostrar formas de identificação de documentos pessoais.

“Queremos discutir maneiras de evitar que menores de idade entrem em casas noturnas e baladas. Esse é um problema antigo que precisa ter mais fiscalização e o Poder Público não pode ficar inerte”, defendeu o vereador.

Após a apresentação das palestras e propostas, o público poderá esclarecer dúvidas e trocar experiências.

Além dos palestrantes, os convites de participação na reunião foram enviados também para membros do Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Vara da Infância e Juventude. Órgãos e entidades ligadas à prevenção às drogas também foram chamados, como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da PM, Proin (Projeto Integração) da Guarda Municipal, grupo Amor Exigente, entre outros.