Comissão de Prevenção às Drogas discute codependência química

A Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas, presidida pelo vereador Nelson Hossri (Podemos), vai discutir o impacto da dependência química na família nesta quinta-feira, dia 29. A reunião vai acontecer a partir das 15h no Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas.

Com o tema “Codependência: o impacto da dependência química na família”, a palestra será ministrada pela psicanalista clínica, Déborah Santos. A palestrante atua há 16 anos com grupos de apoio à dependentes químicos e familiares, é especializada em Dependência Química pela Universidade Federal de Santa Catarina e pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e conselheira em Codependencia química no Instituto Independa e em Prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

Na palestra, Deborah vai abordar os conceitos da codependência, impactos na estrutura familiar, as características de um co-dependente, além das terapias indicadas para o tratamento.

“O problema das drogas não atinge apenas o usuário. A dependência química prejudica toda a família, que acaba também precisando de ajuda e tratamento”, explicou Nelson.