Aprovada a Comissão Permanente de Políticas de Prevenção às Drogas

do vereador Nelson Hossri (PTN)

 

O vereador Nelson Hossri (PTN) teve seu pedido para a criação da Comissão Permanente de Políticas de Prevenção às Drogas, aprovado por unanimidade durante a 17ª sessão ordinária desta segunda, dia 03/04. A composição da mesma ainda não foi definida. 

Segundo o vereador Nelson Hossri, foi um passo importante a aprovação dessa comissão e pelo fato de que foi eleita por unanimidade, já demonstra sua tamanha importância. “Nunca houve um trabalho dessa proporção voltado à prevenção de drogas tendo em vista o panorama. Por esse motivo nossa responsabilidade é dobrada. Teremos mais força e abrangência para criar novas políticas públicas e valorizar os programas e seus profissionais que já atuam na área”, afirma Nelson.

Protocolado no primeiro dia de 2017, durante a cerimônia de posse, o pedido de criação de uma comissão que trabalhasse de forma mais completa o combate às drogas foi o primeiro do ano. A ação já deu indícios de que o novo vereador não queria perder tempo uma vez que a cada dia que se passa, muitas vidas se perdem para as drogas.

 

Comissão
O trabalho da comissão será acompanhar a fiscalizar os programas governamentais e não governamentais relativos a matéria, bem como opinar e/ou emitir parecer sobre as proposições relativas às políticas de prevenção às drogas. Estudar e propor políticas públicas aptas a proporcionar melhorias na qualidade de vida dos cidadãos, ressocialização e integração social, em análise conjunta com as questões referentes a segurança pública, saúde, cidadania, assistência social, higidez mental e dignidade da pessoa humana também estão na pauta.

A equipe também irá realizar audiências públicas, debates e seminários destinados às políticas de prevenção em Campinas. E por fim, irá articular com os demais órgãos da Administração Pública (federal, municipal e estadual), bem como entidades do terceiro setor, o apoio a trabalhos e projetos sociais de prevenção ao uso de drogas, comunidades terapêuticas, além de promover ações desportivas, culturais e de lazer com o objetivo da prevenção e conscientização.