Projetos sociais do Guarani recebem homenagem do vereador Nelson Hossri

O amor pelo Guarani que ultrapassou as quatro linhas do gramado e se transformou em uma causa social para ajudar o próximo foi homenageado nesta terça-feira, dia 13, na Câmara Municipal de Campinas. Por iniciativa do vereador Nelson Hossri (Podemos), os grupos Bugrinas em Ação e Amigos de Aruanda receberam o Diploma de Mérito “Heberth de Souza – Betinho”.

A homenagem foi entregue aos representantes de cada projeto, sendo eles Natália Moreira, criadora do Bugrinas em Ação, e Diego Ornelas Kuroda, responsável pelo Amigos de Aruanda. A cerimônia, realizada no Plenário da Câmara, contou com a presença de torcedores do Guarani e membros dos grupos.

Para o vereador Nelson Hossri, o diploma é um reconhecimento de toda a dedicação dos voluntários na causa social. “O Bugrinas em Ação e o Amigos de Aruanda são a prova de que o futebol não se resume a um jogo. Projetos como esses salvam vidas, muitas vezes de famílias vulneráveis. E dedicar à causa social é ajudar o próximo sem pensar no time que o outro torce, e sim que se trata de uma vida que precisa de ajuda”, destacou. 

História Bugrinas em Ação e Amigos de Aruanda

Criado por Natália Moreira, o Bugrinas em Ação foi formado em abril de 2016 com uma campanha de arrecadação de leite para o Lar dos Velhinhos. Atualmente, conta com a participação de cerca de 50 mulheres, que se mobilizam em ações sociais para ajudar moradores de ruas, crianças, idosos e pessoa enfermas em escolas, entidades e regiões de vulnerabilidade.

Já o projeto Amigos do Aruanda foi criado há três anos por Diego Ornelas Kuroda. Desde então, o projeto organiza campanhas de doação para hospitais, creches, Lar de Idosos e entidade sociais.