Nelson Hossri homenageia presidente da APACC – Casa Ronald McDonald

O vereador Nelson Hossri (Podemos) homenageou Fernando Figueiredo nesta sexta-feira, dia 5, com a entrega de Título de Cidadão Emérito. Figueiredo é o atual presidente da APACC (Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias), Casa Ronald.

O homenageado é formado em Direito e tem pós-graduação em Direito Processual Civil pela PUCC (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e em Direito do Consumidor pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

Desde 2007, Figueiredo é sócio no escritório Fernando Figueiredo Sociedade de Advogados e conselheiro do Centro Infantil Boldrini.

A APACC é uma casa de apoio que desde 1992 oferece gratuitamente hospedagem, alimentação e assistência social e emocional. O atendimento é dado a pacientes de 0 a 24 anos em tratamento contra o câncer infantojuvenil em hospitais e ambulatórios de Campinas, que são de outras regiões ou não tem condições de se manterem no município.

A estadia, incluindo um acompanhante, visa proporcionar melhores condições de cura aos pacientes, bem como bem-estar físico e psicossocial aos seus familiares.

Em 2006, a instituição passou a fazer parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC). A partir daí, passou a ser conhecida como Casa Ronald McDonald Campinas. 

A solenidade que homenageou Figueiredo foi realizada Plenário da Câmara. O evento contou com a presença de autoridades, incluindo ex-vereadores, como Romeu Santini, bombeiros e advogados.