O vereador Nelson Hossri (Podemos) participou do anúncio da implantação da luz de led na Lagoa do Taquaral. Além do entorno do parque, toda a avenida Heitor Penteado será contemplada com a troca de iluminação, que contará com novas lâmpadas, mais intensas e eficientes.

Desde o início do ano, Nelson vem lutando por melhorias na Lagoa do Taquaral. Em indicações feitas à Prefeitura, o vereador pediu mais segurança, revitalização de quadras e ampliação do horário de funcionamento das opções de lazer do parque, como o pedalinho e o bondinho.

O anúncio da melhoria na iluminação foi feito pelo prefeito Jonas Donizette na tarde de terça-feira, dia 3. A troca das luminárias, que vai durar cerca de um mês, será feita pela CPFL, com início do trabalho previsto para novembro.

Ao todo, serão trocadas as lâmpadas de 776 pontos no entorno do parque e instalados 23 conjuntos de novos braços de luz em postes já existentes, somando 799 pontos. As lâmpadas usadas atualmente são de vapor de sódio de 250 watts e serão substituídas por brancas, de vapor metálico, que são mais intensas, eficientes, têm mais luminosidade, consomem menos energia e reduzem os danos ao meio ambiente.

“A modernização proposta é um avanço e vai proporcionar que haja maior uso do Taquaral. Além da redução no consumo de energia e dos custos na manutenção, a melhoria traz mais qualidade de vida aos frequentadores e moradores da região”, destacou o vereador Nelson Hossri, que representou a Câmara na cerimônia.

O investimento, especificamente no entorno de toda a Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, será de R$ 690 mil por parte da Prefeitura, com recursos oriundos da CIP, a contribuição de iluminação pública.

Outros bairros
Além da avenida Heitor Penteado, o prefeito anunciou a troca de lâmpadas em diversas regiões da cidade, inclusive em bairros que nunca tiveram iluminação. Entre os bairros com os trabalhos em andamento, estão o Satélite íris, Vila Joaquim Inácio, Bananal e Sulamérica.

A relação contempla, ainda, regiões que passarão por essa substituição ou por reforço na iluminação pública até o final do ano. A parceria com a CPFL vai contemplar também os distritos do Ouro Verde e do Campo Grande.

Segundo o gerente regional da CPFL, Rodrigo Bianchi, disse que o trabalho na região da Lagoa do Taquaral será feito “com o menor transtorno possível para a população”.

“Uma cidade adequadamente iluminada orienta melhor os pedestres, motoristas e ciclistas, além de contribuir para a segurança. Tenho que parabenizar o prefeito e todos os envolvidos”, finalizou Nelson.