O vereador Nelson Hossri (Podemos) entregou o Título de Cidadão Campineiro ao empresário Alessandro Mantovi Furlan. A cerimônia foi realizada na sexta-feira, dia 15, no auditório da sede do escritório do homenageado.

Nascido em São Paulo, Alessandro veio para Campinas em 1984, onde completou seus estudos e auxiliou seu pai, Zulmiro Furlan, na administração das Lojas Seller. Participou da expansão das lojas até sua venda para um banco. Após isso iniciou um novo empreendimento juntamente com seu pai, dessa vez no ramo imobiliário.

“Me sinto honrado em conceder esse título de cidadão campineiro para uma pessoa que, além de todo sucesso profissional, nunca deixou de lado a dedicação com o terceiro setor e o bem-estar social”, destacou o vereador Nelson Hossri, referindo-se à gestão da Casa Maria de Nazaré, na qual Alessandro é diretor desde 2013 e responsável atualmente por 800 crianças.

Além da entrega do Título, a cerimônia também marcou a inauguração do novo escritório do empresário, que agora está dedica para o setor de construção civil. O encontro contou com a presença de familiares, amigos e parceiros de Furlan, como o procurador do trabalho, Ronaldo Lira; diretor do Grupo Bandeirantes, Rodrigo Neves e Erik Curado, presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda).