O vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou um requerimento pedindo a relação completa de todos os funcionários das 15 ARs (Administrações Regionais) de Campinas. No documento, o parlamentar pede o detalhamento dos nomes completos e cargos que cada servidor ocupa, incluindo se trata de comissionado ou concursado.

Os questionamentos foram elaborados após o vereador receber denúncias e reclamações de munícipes que não conseguem ter os próprios pedidos atendidos.

Entre indicações feitas pelos vereadores e protocolos no 156 da Prefeitura, moradores relatam que chegam a esperar mais de um ano para serviços básicos como poda de árvores, limpeza de terrenos, mato alto em escolas, falta de infraestrutura em pontos de ônibus, tapa buraco, entre outros.

As denúncias ainda apontam a existência de indicações políticas nas ARs, que supostamente estariam direcionando a prestação dos serviços públicos preferencialmente para bairros que fazem parte de regiões de interesse político-eleitoral.

“O vereador tem que representar a cidade como um todo e não apenas o seu bairro. Esse modelo é fracassado e atrasa toda a cidade”, destacou Nelson Hossri.