Para discutir ações de prevenção às drogas, vereador Nelson Hossri recebe visita de presidente da Câmara de Três Corações

Para discutir ações de prevenção às drogas, o vereador e presidente da Comissão de Política de Prevenção às Drogas, Nelson Hossri (Podemos), recebeu a visita do presidente da Câmara de Três Corações, Helder da Fonseca Reis (MDB), nesta sexta-feira, dia 29. Durante o encontro, Nelson foi convidado para participar de uma audiência pública em Três Corações (MG) para debater sobre a dependência química.

Assim como Nelson, doutor Helder, como é conhecido em Três Corações, também é especialista em Dependência Química pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). O parlamentar foi fundador do grupo Familiares Anônimos (para codependentes), realiza palestras socioeducativas de prevenção às drogas e orienta pessoas que sofrem com o problema.

“Quero fazer um elo amigável entre dois especialistas na área que optaram por levar essa bandeira para a política. Precisamos criar ferramentas de prevenção às drogas. Infelizmente nosso país sofre com estatísticas degradantes que mostram o aumento no uso de drogas e é preciso ampliar os serviços para oferecer tratamento para a dependência química”, afirmou Helder.

Para Nelson, o convite é mais uma oportunidade para mostrar que é possível superar o problema das drogas. “A droga é o pior mal do século, mas existem diversas maneiras de prevenir, orientar quem sofre e, principalmente, ajudar quem quer tratamento. Me sinto honrado em receber o convite e levarei todo meu conhecimento para Minas Gerais”, finalizou Nelson.

Após a visita na Câmara Municipal de Campinas, Nelson levou o vereador para conhecer as instalações do Instituto Padre Haroldo.