Nelson já fez

Projeto de lei: Vagas em Creches

Nelson entregou nas mãos do prefeito Jonas Donizette um Projeto de Lei no qual existam incentivos fiscais, relativos aos tributos municipais para as escolas e entidades particulares que atenderem as demandas de crianças e adolescentes desamparados pela rede de ensino municipal.

Projeto de lei: Junho Branco

Nelson criou o Projeto de Lei Ordinária para instituir o mês de junho no calendário oficial do municipal para reforçar a prevenção às drogas. No mês em questão serão realizadas diversas ações de conscientização sobre o uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas.

Criação da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas

Logo após a cerimônia de posse, o vereador Nelson Hossri protocolou um pedido de alteração no regimento interno da Câmara para que seja criada a Comissão Permanente de Políticas de Prevenção às Drogas. O projeto de resolução que está para ser aprovado, será mais um aliado na luta contra às drogas.

Coordenadoria Itinerante

A Coordenadoria Itinerante foi criada em 2014 e tinha como objetivo central levar para várias regiões da cidade informações relativas aos prejuízos causados pelas drogas, tanto para os dependentes quanto para seu grupo familiar.

Programa Recomeço

Quando coordenador de Prevenção às Drogas da Prefeitura de Campinas, o vereador Nelson Hossri trouxe o programa Recomeço para a cidade. O benefício consiste no tratamento gratuito a dependentes de drogas por meio de uma parceria com o governo do Estado e o Instituto Padre Haroldo. Campinas foi a primeira cidade do interior do Estado a receber o programa e acabou se tornando referência nacional no combate às drogas.

Programa Recomeço Família

Nelson também coordenou a ação do Recomeço, o Recomeço Família que leva assistência aos familiares de dependentes químicos por meio do cartão de atendimento nas comunidades terapêuticas conveniadas.

Disque 132

Nelson trouxe para Campinas o serviço Disque 132, que presta orientações e informações sobre drogas. O serviço funciona 24 horas por dia, de forma sigilosa e anônima, incluindo feriados e finais de semana.

Campanha “Não dê esmola, dê cidadania”

Durante a Coordenadoria de Prevenção às Drogas, Nelson Hossri criou a campanha “Não dê esmola, dê cidadania”. A iniciativa tinha o objetivo de conscientizar população sobre os prejuízos da atitude de dar esmola para as pessoas em situação de rua. Uma simples moeda estimula o aumento da população de rua e uso de drogas.

Papo de Mãe

Frente à Coordenadoria de Prevenção às Drogas, Nelson comandou o serviço de orientação e aconselhamento para as mulheres gestantes ou aquelas que pretendem engravidar. A ação visa apresentar às interessadas os prejuízos causados pelo uso e abuso da bebida alcoólica durante a gravidez.

Movimento Sou Feliz Sem Drogas

Nelson criou o projeto de prevenção e conscientização sobre os malefícios do uso de drogas e álcool. Desde a fundação, em 2005, inúmeras famílias foram atendidas e muitas vidas foram salvas. Durante o período, Nelson realizou campanhas de prevenção às drogas em eventos como City Banda e Natal Solidário.