Vereador Nelson Hossri (PTN) revitaliza parquinho da praça XV de Novembro

 

 

Os frequentadores da praça XV de Novembro (Largo Santa Cruz), no Cambuí, tiveram suas solicitações atendidas na quinta-feira (27/04), pelo Vereador Nelson Hossri (PTN) que conseguiu junto ao Departamento de Parques e Jardins (DPJ), revitalizar o parquinho que há muito tempo estava desfalcado de brinquedos lúdicos.

A área destinada às crianças teve as peças recolhidas para manutenção e que não foram devolvidas devido a falta de segurança causada pelos estragos do uso. Segundo o vereador, o espaço é frequentado por famílias o que torna o ambiente mais acolhedor e seguro.

“Conheço a praça que é famosa por concentrar todas as faixas etárias e a ausência de brinquedos estava afastando alguns moradores do bairro, afetando inclusive essa característica de integrar a comunidade com segurança”, afirma Nelson.

Para Hossri, a jardinagem feita, os brinquedos em ordem e a academia ao ar livre em funcionamento, são elementos que tornam a XV de Novembro um modelo a ser implantado em outros bairros. “Pretendo tornar essa a primeira de muitas praças em vários bairros, principalmente nos mais afastados onde a população carece de opções de lazer. Iluminação e reforço na segurança também estão na pauta ”, conclui o vereador.

Para Denise Basilio Dias, que trabalha em frente a praça, a revitalização agrega valor à qualidade de vida. “Acho importante ter espaços como este para as crianças, aqui elas podem brincar tranquilamente. Seria bom se tivesse em mais lugares, em Campinas só há aqui. No Vida Nova, por exemplo, tem a praça Dom Bosco porém, não tem brinquedo, só academia para terceira idade. No San Diego onde moro, não tem nem praça e muito menos academia”, explica Denise.

O aposentado Mario Ronze explica que até tentou frequentar a praça Carlos Gomes, porém o ambiente de lá não oferece o que ele encontra de sobra aqui. “Fico feliz que estejam agindo nesse sentido ao reformar e conservar os espaços de convivência. A praça XV de Novembro tem essa benfeitoria de agregar famílias e na minha idade, me sinto mais seguro aqui”, ressalta o aposentado.