PL do Nelson Hossri concede desconto no transporte público para jovem aprendiz

O vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou hoje um projeto de lei que concede desconto de 60% na tarifa do transporte público para jovens aprendizes. O benefício será concedido para estudantes de cursos profissionalizantes de formação complementar em entidades sem fins lucrativos.

Para Nelson, o benefício é uma necessidade para os jovens. “Muitos jovens deixam de frequentar os cursos que podem contribuir com sua formação profissional porque não têm condições de arcar com os custos do transporte até a entidade”, destacou. “Incentivar os jovens é uma forma de colaborar com a inclusão social”, completou.

Atualmente, apenas estudantes dos ensinos fundamental, médio e de cursos de educação profissional técnica de nível médio têm direito a 60% de desconto no transporte público. Já no caso de universitários, a redução na tarifa é de 50%.

O projeto de lei estipula também que o benefício seguirá as mesmas regras do Bilhete Único Escolar. O documento agora será avaliado pela Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara. “O transporte com desconto aos jovens aprendizes é uma tendência humanista e social, ainda mais durante um período de crise financeira em que vivemos hoje no país”, finalizou Nelson.