Nelson pede Programa Recomeço em todo o Estado de São Paulo

O vereador Nelson Hossri (Podemos) fez uma moção de apelo pedindo ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) que expanda o Programa Recomeço para todos os municípios do Estado de São Paulo, especialmente para a RMC (Região Metropolitana de Campinas). O objetivo é ampliar o atendimento gratuito para pessoas e famílias que sofrem com a dependência de drogas.

Nelson foi coordenador do Programa Recomeço em Campinas, a primeira cidade do Estado a aderir ao projeto. A moção de apelo já foi aprovada pelo plenário da Câmara e agora segue para o governo do Estado.

Além de expandir as políticas públicas de prevenção às drogas no Estado, o pedido ao governador foi enviado para auxiliar os municípios a conseguir atender os próprios moradores.

“Tenho recebido no gabinete pessoas de outras cidades que não sabem como procurar ajuda onde moram para casos de dependência química na família”, conta o vereador Nelson Hossri. “Todo cidadão dependente das drogas e os seus familiares precisam ter direito ao tratamento”, completou.

O programa Recomeço oferece acompanhamento multiprofissional ao dependente químico e seus familiares. A iniciativa propõe uma nova maneira de acolher o público, incentivando a procura espontânea por ajuda.