RG falso: Vereador Nelson Hossri se compromete a agendar reunião com ministro Sérgio Moro

 

O vereador Nelson Hossri (Podemos) se comprometeu a agendar uma reunião com o próximo ministro da Justiça Sérgio Moro para propor a inclusão de um ícone no aplicativo Sinesp Cidadão para ampliar o controle de documentos falsos. A ideia é que as casas noturnas e baladas utilizem o sistema para fiscalizar a entrada de menores.

O compromisso foi firmado pelo parlamentar durante a reunião da Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas. A reunião contou com a presença de Alexandre Alves, idealizador do movimento contra documento falso em casas noturnas, e Renato Martins, investigador chefe da Polícia Civil.

“Uma tragédia pode acontecer a qualquer momento porque um menor entra irregularmente em uma balada, que hoje em dia tem consumo exagerado de álcool e outras drogas, e não podemos apenas responsabilizar os pais. Essa é uma responsabilidade de todos, seja do Poder Público, família, Polícia e Judiciário”, afirmou o vereador.

Para Filipe Rodrigues de Carvalho, delegado da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), a grande preocupação hoje também está associada ao crescimento no número de drogas. “Temos registros de drogas novas no mercado quase semestralmente. Na maioria das vezes são substâncias com efeito rápido e o menor acaba tendo contato com as drogas”, declarou.

A reunião da Comissão contou com a presença de representantes da Promotoria da Infância e Juventude, Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselhos Tutelares e Amor Exigente.