Setembro Amarelo – Falar é a melhor prevenção!

Para lembrar sobre a importância do diálogo para evitar o suicídio, o vereador Nelson Hossri (Podemos), em parceria com a psicóloga Priscilla Oliveira, vai realizar uma palestra para celebrar o Setembro Amarelo. O evento vai acontecer no dia 25 de setembro, às 14h30, no Plenário da Câmara Municipal de Campinas.

O Setembro Amarelo é uma campanha criada pelo CVV (Centro de Valorização da Vida) em 2015, que busca incentivar o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Em todo o mundo, cerca de uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Somente no Brasil, o suicídio é considerado a quarta causa mais comum de morte de jovens.

Na Câmara, a palestra terá como tema “Jovens, sofrimento psíquico e suicídio: Falar é a melhor prevenção!” e será ministrada por Priscilla Oliveira, graduada em Psicologia pela Universidade São Francisco, com pós-graduação em Psicoterapia da Criança e do Adolescente pelo CEFAS e aperfeiçoamento em Saúde Mental do Adolescente pela Unicamp. Priscilla ainda possui mais de 12 anos de experiência em atendimentos individuais e em grupo, abordando diferentes temas, tais como prevenção ao suicídio, família, prevenção ao uso de drogas, orientação e desenvolvimento vocacional/profissional.

“Falar sobre suicídio é um tabu, mas o diálogo é necessário, até para ajudar quem às vezes está cogitando acabar com a própria vida”, comentou o vereador.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3736-1510 ou pelo Whatsapp através do celular (19) 98390-2935.