Setembro Azul: Vereador Nelson Hossri realiza 1° Seminário na Câmara

 

O vereador Nelson Hossri (Podemos) vai organizar o 1° Seminário Setembro Azul na Câmara Municipal de Campinas. O evento será realizado no dia 20 de setembro, às 19h, no plenarinho da Câmara Municipal de Campinas.

O seminário terá como objetivo mostrar a importância da Libras (Língua Brasileira de Sinais) e incentivar a conscientização político-social da Comunidade Surda com a sociedade.

Além do vereador Nelson Hossri, a organização do evento conta com a ajuda da intérprete de Libras Letícia Navero, e da Rede de Acessibilidade Informe & Inclue. O seminário tem apoio também da FENEIS SP  (Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos – SP), FENEIS MG  (Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos – MG), ABRASC (Associação Brasileira de Surdocegueira (NACIONAL), Viva Acessibilidade e Movimento EuVivoLibras.

Confira abaixo a programação completa e faça sua inscrição:

 

18h30 às 19h – Credenciamento

19h
– Abertura

19h30 às 20h10
Tema: Mercado de trabalho, Acessibilidade e Tecnologia

Palestrantes: Marina Gomes / Daniel Gomes
Professores de Libras da Informe & Inclue

 

20h10 às 20h40
Tema: Descobrindo da Comunidade Surdocegueira e seus aspectos

Palestrante: Lara Gontijo
Representante da ABRASC (Associação Brasileira de Surdocegos), Educadora Social da FENEIS (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos), Membro do GRUPO BRASIL (Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e ao Múltiplo Deficiente Sensorial).


20h40 às 21h10
Tema: Cultura e identidade Surda

Palestrantes: Elizabete Câmara Bernardi
Instrutora de Libras na Rede Municipal de Paulínia e Professora de Libras Informe & Inclue

21h10 – Perguntas do público

Encerramento

 

Faça aqui a sua inscrição!