Vereador Nelson Hossri apresenta projeto autorizando empresas privadas a fazerem poda de árvore

O vereador Nelson Hossri (Podemos) apresentou Projeto de Lei estabelecendo a possibilidade de corte/ou poda de árvores por pessoas jurídicas privadas, cadastradas na Prefeitura de Campinas. Atualmente, somente a administração municipal é autorizada a realizar o serviço, acumulando pedidos pela alta demanda.

Pela proposta, as empresas interessadas terão autorização mediante regularidade registral nos cadastros da Prefeitura, ter sede no município, ausência de condenação por infração administrativa ambiental e/ou crime ambiental e ausência de pessoa no quadro de secretário que tenha condenação por infração administrativa. Além disso, o município poderá indeferir a autorização com justificativa.

“É um projeto que vem desburocratizar, estimular a livre concorrência e cumprir o Princípio Constitucional da Eficiência da Administração Pública”, defendeu Nelson.

No gabinete de Hossri, desde o começo do mandato, foram registrados mais de 103 pedidos de poda e/ou corte de árvores. Entretanto, do total, apenas 22 solicitações foram atendidas, ou seja, cerca de 80% das queixas não são resolvidas.

“A Prefeitura não aguenta a alta demanda, então se não aguenta, que permita os munícipes contratarem empresas privadas especializadas em poda e corte de árvores”, ressalta Nelson Hossri.