Vereador Nelson Hossri cria canal para denúncia anônima sobre merenda

Depois de ser informado de que diretores de escolas municipais estão sendo orientados a não responder requerimentos, o vereador Nelson Hossri (Podemos) criou um canal de atendimento para denúncias anônimas sobre a merenda. O serviço à população, batizado como Gabinete 24h, está disponível no site do parlamentar.

Para registrar a reclamação, o munícipe precisa acessar o site www.nelsonhossri.com.br e clicar em Gabinete 24h. No canal, será possível colocar informações sobre o nome da escola e a situação da merenda escolar com total sigilo dos dados. As pessoas poderão ainda anexar fotos e vídeos.

“Já que a Prefeitura está interferindo no meu trabalho de fiscalização, agora disponibilizo uma forma de contato em que a pessoa não precisará se manifestar. O importante é saber como está a qualidade e a quantidade da merenda servida aos nossos alunos”, destacou Nelson.

Nelson Hossri é autor da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Merenda e vem fiscalizando desde o início do ano a situação da merenda. O vereador chegou a enviar mais de 300 ofícios para todas as escolas de Campinas, mas diretores relataram que estão sofrendo ameaças do Poder Executivo para não responderem os questionamentos.

“Sou um defensor das merendeiras, professores, diretores e todos os funcionários das escolas. Mesmo sem infraestrutura de qualidade, eles são os que mais sofrem, mas que também não desistem de oferecer o melhor que podem aos alunos”, acrescentou o vereador.