Vereador Nelson Hossri denuncia precariedade em base da Guarda Municipal

A precariedade das bases da Guarda Municipal vem chamando a atenção do vereador Nelson Hossri (Podemos). A situação de abandono foi constatada em unidades visitadas pelo parlamentar nesta sexta-feira, dia 9, que encontrou locais com problemas de infiltração, equipamentos de seguranças vencidos e até riscos de incêndio.

A visita foi feita após denúncias anônimas recebidas pelo vereador Nelson Hossri. Na base, construída de madeira, foi encontrado banheiros interditados, vasos sanitários femininos sem tampas, queda de parte do teto, falta de copo descartável e infiltração nas paredes. Os guardas ainda mostraram que são obrigados a utilizar capacetes que estão vencidos desde abril deste ano.

Diante do descaso, o vereador protocolou um requerimento de informações pedindo esclarecimentos à Secretaria de Segurança Pública. “É decepcionante ver as condições de trabalho que nossos guardas municipais são obrigados a conviver. Além dos problemas na saúde, merenda, Camprev, vemos que o descaso atinge também a segurança da cidade”, lamenta Nelson.