Nelson luta por melhorias na Lagoa do Taquaral

A falta de opções de lazer para a população no período de férias escolares na cidade levou o vereador Nelson Hossri (Podemos) a pedir melhorias à Prefeitura de Campinas. Em indicação protocolada ao Executivo, Nelson pediu que as atrações turísticas na Lagoa do Taquaral permanecessem em funcionamento durante o mês de julho. Além do lazer, o vereador também solicitou a ampliação das rondas da Guarda Municipal para melhorar a segurança no espaço.

A necessidade de ampliação do funcionamento de atrações como o pedalinho, passeio de bonde e a visita na caravela foi constatada durante uma visita no parque durante a semana. “Encontrei famílias com crianças que não podiam aproveitar, de verdade, as atividades da Lagoa. Estamos em época de férias escolares e o movimento acaba sendo maior também durante a semana”, defendeu Nelson. 

Para o vereador, o funcionamento poderia beneficiar até mesmo os comerciantes da região. “Além dos brinquedos, os quiosques também estavam fechados e os comerciantes acabam perdendo a chance de melhorar as vendas em um período de crise como estamos vivendo”, ressaltou.

Em outra indicação, desta vez direcionada à Guarda Municipal, o vereador solicitou ampliação nas rondas de segurança no entorno do parque, especialmente nos estacionamentos dos portões 1 e 2 aos finais de semana e a partir das 23h. Atualmente, as atrações funcionam apenas aos finais de semana e feriados.

Acesse nossas indicações clicando abaixo:
Lagoa do Taquaral – Lazer
Lagoa do Taquaral – Segurança