Vereador Nelson Hossri pede convocação de secretário de Governo

O vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou um requerimento para pedir a convocação do secretário de Governo Michel Abrão Ferreira. O parlamentar também enviou um ofício ao vereador Luiz Cirilo, presidente da Comissão Processante do Ouro Verde, para solicitar que o secretário preste esclarecimentos sobre as declarações feitas pelo ex-diretor da Vilate, Daniel Câmara.

O pedido do vereador Nelson Hossri se baseia na delação premiada do ex-diretor da organização social que administrava o Hospital Ouro Verde. À Justiça, Câmara declarou que o secretário de Governo e sobrinho do prefeito Jonas Donizette supostamente teria contratado Mauricio Rosa, ex-diretor do Departamento Administrativo da Secretaria de Saúde de Campinas, para executar possível esquema de cobrança de propinas (“retorno”/ ”repasse”) junto a laboratórios privados.

“Desta vez, o secretário envolvido nesse escândalo de corrupção na saúde de Campinas é um homem muito forte da administração municipal e próximo ao prefeito. A Câmara precisa cumprir seu papel de fiscalizar o Executivo”, declarou o vereador.

O requerimento foi aprovado na sessão com apenas um voto contrário.