Vereador Nelson Hossri quer Bom Prato 24h para acabar com entrega de comida no Centro

O vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou uma moção de apelo ao governo do Estado pedindo a ampliação do horário de funcionamento e a descentralização do Bom Prato. As alterações resolveriam problemas, especialmente na região Central, de entrega de alimentos irregular na cidade.

No documento, Nelson pede que o Bom Prato conte com unidades descentralizadas na região do Ouro Verde, Campo Grande e Campo Belo. A proposta de ampliar o horário de funcionamento permitiria ainda que, além do café da manhã e almoço, a população pudesse contar com refeições também na janta.

“Isso permitiria estruturar a entrega de alimentos pelas entidades, oferecendo dignidade às pessoas. Com o Bom Prato 24h, a população, especialmente em situação de rua, contaria com alimento de procedência e ainda teriam banheiro à disposição para a sua higiene pessoal”, defendeu o vereador. “Somente assim resolveríamos a entrega de alimentos irregular na cidade, o que traz problemas principalmente para o comércio”, finalizou.

Ontem, o Bom Prato de Campinas comemorou o aniversário de 17 anos de operação na cidade. A unidade do restaurante popular oferece refeições completas por R$ 1,00 e cafés da manhã por R$ 0,50. Desde sua inauguração, já foram servidas cerca de 8,5 milhões de refeições.